Tudo que queremos é que nossas clientes fiquem satisfeitas e felizes, por isso nossa política de trocas e devoluções respeita a legislação vigente, caso você precise trocar ou devolver algum produto.
Oferecemos às nossas clientes produtos de qualidade. No entanto, as trocas e devoluções de produtos são situações previsíveis, e o exercício destes direitos devem observar as disposições desta Política de Trocas e Devoluções:
1. Ato da Entrega
Confira sempre sua mercadoria no ato da entrega. Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de etiquetas identificadoras da marca LOK.
2. Desistências e Trocas
A solicitação de desistência, devolução ou troca deve ser feita em até de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Solicitações recebidas após este prazo não serão aceitas.
Você poderá optar pela devolução dos valores pagos ou pela troca por outro produto com valor equivalente. Se preferir, pode ficar com crédito em loja.
O custo do frete da primeira troca ou devolução da compra é por conta da LOK.
O prazo para análise do produto a ser trocado ou devolvido é de 15 (quinze) dias, contados a partir do recebimento do produto em nosso centro de logística.
Todas as solicitações de troca ou devolução devem ser comunicadas previamente (respeitando os prazos mencionados) à CENTRAL DE ATENDIMENTO, por meio do e-mail [email protected] ou por telefone (48) 99836-5892.
*Promoção: A LOK não custeia fretes de trocas de peças em promoção.
PRODUTOS EM PROMOÇÃO, tem o prazo máximo de 7(sete) dias corridos a partir do recebimento, para troca ou devolução.
3. Condições para Troca ou Devolução
O cliente poderá trocar ou devolver os produtos adquiridos observando as seguintes condições:
As trocas ou devoluções antes de serem enviadas devem ser comunicadas à LOK através do e-mail [email protected] Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima;
Informando os seguintes dados: nome completo, CPF, número do pedido e motivo da devolução. Após o envio das informações, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento;
O produto ainda deverá ser encaminhado juntamente com cópia da DANFE (documento auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com justificativa da devolução anotada no verso, além da etiqueta e tags originalmente afixados à peça. Devendo ser respeitando o prazo de TROCAS e DEVOLUÇÕES - 7(sete) dias corridos após o recebimento do produto conforme rastreio. Solicitações recebidas após este prazo não serão aceitas;
Os produtos deverão estar com as etiquetas, tags e lacre originalmente fixados;
Os produtos devem estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios, incluindo, exemplificativamente: caixas/sacos, protetores, saquinhos, embalagens plásticas e adesivos de proteção, garantias e folhetos;
Os produtos não podem apresentar quaisquer indícios de uso (como, por exemplo: odores, manchas, ranhuras etc.), de lavagem ou de modificações (como, por exemplo, ajustes de costura) efetuada pelo cliente;
O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo à LOK, após prévio contato com o nosso ATENDIMENTO ONLINE.
Todos os produtos recebidos serão submetidos à avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política.
Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política, o produto será devolvido ao cliente, acompanhado de cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento ao cliente.
No caso de devolução definitiva de produtos, os valores serão reembolsados de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.
4- Análise do Produto
Todos os produtos recebidos como trocas ou devoluções – seja por motivo de simples desistência ou por motivo de defeito são analisados pelo nosso Departamento de controle de qualidade, para constatação do defeito informado pelo cliente. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições de devolução.
O prazo para análise na solicitação de troca da mercadoria comunicada à nossa Central de Atendimento é de ate 30 (trinta) dias corridos, contados à partir da data de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.
Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou trocar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso, odor ou modificações e que estejam sem a etiqueta, lacre ou fora da embalagem intacta.
5- Reembolso
A solicitação de devolução deve ser feita em até sete (07) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas;
Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.
Restituição de Valores:
• Cartão de crédito: - Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Após a solicitação do estorno o prazo e a forma de processamento do estorno são de responsabilidade da administradora do cartão.
• Boleto Bancário: - Em compras pagas com boleto bancário, o estorno será feito na conta corrente, em até 20 (vinte) dias úteis após o recebimento do produto pelo nosso centro de distribuição. Não será concedido crédito a terceiros.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
6. Outras Disposições
A LOK se reserva ao direito de modificar esta Política quando entender necessário, sempre de acordo com a legislação vigente. Caso esta Política seja modificada, um anúncio da alteração será publicado no site. Recomendamos que esta Política seja revisada periodicamente pelo cliente.
A data de início da vigência desta Política é 01/03/2018.